sábado, 29 de setembro de 2012

=> PROJOVEM URBANO VAI A APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA SINFÔNICA


A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música que é regida pelo maestro José Renato Accioly, esteve na noite de ontem (29/09/2012) com repertório clássico de Mozart, Beethovenem fazendo uma apresentação na Catedral de Santo Antônio, dentro da sua programação deste ano que veio a culminar com as festividades do Colégio Santa Sofia. 

Sérgio Ferraz (garanhunense, ex- estudante do Santa Sofia e hoje integrante a equipe da orquestra) fez um arranjo com músicas do “Rei do Baião” homenageando o Centenário de Luiz Gonzaga que foi apresentado no espetáculo.


Os alunos do Projovem Urbano de Garanhuns, tendo em vista que ainda estão vivenciando a Unidade Formativa: Juventude e Cultura foram prestigiar ao evento, conduzidos pelos professores do núcleo: Moacir Pedro Benício, Amanda Maciel Ferraz, Ana Angélica Maia e Eusa Cristina Silva.

Quer ver todas as fotografias? Basta clicar no link.





=> SEGUNDA PARTE DAS FOTOS DA FORMAÇÃO INICIAL PROJOVEM URBANO 7ª ENTRADA EM ITAMARACÁ-PE

Para ver a segunda parte das fotografias da Formação Inicial Projovem Urbano entrada realizada em Itamaracá-PE é só clicar na foto abaixo.





-=> AULA MOTIVACIONAL COM O DIORGES ALBUQUERQUE / NÚCLEO DE BREJÃO-PE

Para ver todas as fotos desta atividade realizada por Diorges Albuquerque (Coordenador Assistente Pedagógico PJU/Agreste Meridional) é só clicar na fotografia abaixo.



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

=> PROJOVEM URBANO É ENTREVISTADO PELA SETE COLINAS



Como é habitual nas noites das quartas-feiras a Rádio 7 Colinas, exibe dentro do Programa Orelhão das 7, o projeto RÁDIO NA ESCOLA no qual o os radialistas Fernandinho DJ traz alguns convidados para discutirem sobre um tema.  E na noite de ontem (26/09/2012) o foco em questão foi o Projovem Urbano.  Mostrando a visão da coordenação regional do Projovem Urbano (PJU), Elielda Duarte (Diretora Executiva do Projovem Urbano do Agreste Meridional) falou sobre o programa federal PJU que uma política pública educacional inclusiva resgatando jovens entre 18 a 29 anos que estavam fora das escolas, fazendo com que em 18 meses esses jovens concluam o ensino fundamental através do currículo integrado das disciplinas básicas (estabelecidas pela LDB) com participação cidadã e orientação profissional. E no agreste pernambucano o PJU  atua desde 2010.



A entrevista de Carlos Silva mostrou a importância do programa na prática profissional e na vida, pois com a sua visão de ex-aluno PJU/Garanhuns contou sua experiência na sexta-entrada do programa PJU e relatou sua promoção na empresa que trabalha após a retomada dos estudos com o PROJOVEM Urbano e que espera crescer mais, pois pretende cursar uma universidade quando terminar o ensino médio.





Logo após Carlos, foi a vez das estudantes do Projovem Urbano (desta Sétima Entrada que começou neste semestre): Luciana (Escola São Cristovão), Letícia e Ingrid (Escola Virgem do Socorro) falarem sobre suas expectativas com o projovem e seus depoimentos de como souberam da existência do mesmo e o que vivenciaram até o momento.



A docente Amanda Maciel Ferraz também foi entrevistada, uma vez que está lecionando no PJU desde 2010 (Sexta Entrada) com a disciplina Qualificação Profissional em Turismo no núcleo de Garanhuns e agora (Sétima Entrada) ministra Língua Inglesa nos núcleos de: Garanhuns (Escolas São Cristovão e Virgem do Socorro), Paranatama e Iatí.



O professor Julio Diogenes também falou sobre sua experiência no PJU no Rio Grande do Norte, mostrando a diferença de execução entre os estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, e se candidatando como voluntário em parcerias nas atividades no Projovem Urbano aplicado no Agreste Merdional Pernambucano.



Todas as fotografias da entrevista podem ser vistas ao clicar na fotografia.