quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FEIRA DE CULTURA DO PJU/ CAETÉS



Em 29 de novembro de 2012, ocorreu na Escola Estadual Luiz Pereira Júnior de Caetés-PE a Feira de Cultura realizada pelos professores e alunos do Projovem Urbano Núcleo Caetés com o tema: “A Juventude Transforma-se ao Resgatar sua Cultura”.
A diretora da referida escola Maria Sônia da Rocha e as professoras do Projovem Urbano Núcleo Caetés (Giselda, Elis Carla, Tereza e Edvânia) fizeram a abertura do evento, convidando os alunos do Ensino Médio da Escola Luiz Pereira Júnior a prestigiarem a Feira Cultural organizada pela Equipe do Projovem Urbano.
Duas alunas ficaram responsáveis pela recepção do evento, dando as boas vindas e entregando aos visitantes na chegada o Jornalzinho “Juventude em Ação” confeccionado pelos alunos do Projovem Urbano, e na saída dos visitantes as jovens ficaram responsáveis pelos agradecimentos e entrega das lembrancinhas também elaboradas pelos alunos. 


No evento foram feitas exposições de peças antigas, de comidas típicas, das plantas medicinais mais utilizadas pelos caeteenses, e também, de artesanatos confeccionados pelos alunos com materiais recicláveis. 



Houve também a apresentação do grupo de capoeira, do qual fazem parte três alunos do Projovem Urbano (Alex, Edcleiton e Flavinael).




Na feira cultural do Projovem Urbano Núcleo Caetés, além da apresentação da dança Capoeira foi também apresentada a Ciranda pelos alunos: Juliana, Maria de Lourdes, Edcleyton, Tiago, Roselma e Gisselma, e pela professora Elis Carla.




Na finalização do evento, os alunos Gisselma, Roselma, Regiane e Eliclécio prestaram uma homenagem às professoras Edvânia, Elis Carla, Giselda e Tereza, através da exibição de um vídeo que está disponível no site:



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário