sexta-feira, 15 de março de 2013

=> Dia da Mulher em Garanhuns


Na última sexta-feira (08/03), os alunos do Projovem Urbano ( Núcleo Garanhuns das Escolas São Cristovão e Virgem do Socorro)) juntamente com as Professoras Orientadoras Angélica Maia e Aila Peixoto prestigiaram a Sessão Solene em comemoração aos 202 anos do município de Garanhuns e ao Dia Internacional da Mulher que ocorreu na Câmara de Vereadores de Garanhuns.  


Na ocasião houve um resgate histórico de março de 1811, em que a então Vila de Garanhuns, com status de cidade foi criada pela Corte de Portugal foi apresentado em palestra pelo Professor José Claudio Gonçalves, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns. O poeta e repentista - Gonzaga de Garanhuns declamou cordéis na temática do dia da mulher e dos fatos históricos da cidade de Garanhuns.


A Secretária de Educação do município - Janecélia   Branco, ministrou palestra destacando a importância e o papel da mulher na sociedade.


Durante o evento no qual houveram várias homenagens prestadas as mulheres, estiveram presentes: o prefeito de Garanhuns - Izaias Régis; a primeira vice-prefeita de Garanhuns - Rosa Quidute;, o Presidente da Câmara de Vereadores do município - Audálio Ramos Filho;  Vereadora e  professora – Nelma; Vereador Gil PM; Secretário de Direitos Humanos (Pedro Passos); Presidente da Academia de Letras de Garanhuns e autor do Hino de Garanhuns - João Marques; dentre outras.



Ao final todos os presentes (incluindo os alunos do Projovem Urbano), receberam uma cópia da Carta Régia do município de Garanhuns e dos cordéis de Gonzaga seguido 
do coquetel de encerramento.

Para visualizar as fotografias do evento, basta clicar na imagem abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário