Projovem Urbano de Itaíba desenvolve horta orgânica vertical
O Projovem urbano de Itaíba locado na Escola Estadual de referencia Pedro de Alcântara Ramos, estar desenvolvendo um projeto por meio das aulas de qualificação profissional, cujo arco ocupacional é o Agroextrativismo. Tal projeto foi batizado como “Projeto Conhecimento, Sustentabilidade, Saúde e Educação” ou simplesmente PCSSE.
Através de ideias muitas vezes simples é possível transmitir ensinamentos muito importantes. É o caso deste projeto, que une consciência ambiental, reciclagem e hábitos alimentares saudáveis. É uma forma popular aliada com técnicas sustentáveis e econômicas fáceis de serem implantadas por qualquer cidadão e em qualquer espaço.
Com esse conhecimento, os alunos poderão ser agentes multiplicadores da supracitada idéia exitosa, aja vista que a horta vertical pode ser cultivada dentro de casa, na cozinha, paredes do quintal e em espaços pequenos, viabilizando o consumo orgânico e colaborando para a conscientização da comunidade, que aprendem a reciclar e cultivar hortaliças e temperos para consumo próprio e porque não para o comércio do excedente colhido, sendo esse ultimo beneficio tido como uma forma de incentivo ao empreendedorismo.
É o Projovem Urbano, mais uma vez, saindo na frente com ideias inovadoras, atuais e operantes, resgatando sonhos e devolvendo oportunidades aos jovens outrora marginalizados.
Por: Manoel Cláudio
Por: Manoel Cláudio
Nenhum comentário:
Postar um comentário