sábado, 21 de novembro de 2015

APRESENTAÇÃO DO PLA NÚCLEO GARANHUNS

 Em 19 de novembro de 2015 no auditório da Escola Estadual Dom João da Mata Amaral, os alunos do PJU Núcleo Garanhuns apresentaram o seu Plano de Ação Comunitária - PLA para a comunidade da Boa Vista de Garanhuns-PE. 
 O tema escolhido pelos alunos foi "Saúde: Bem Estar Físico, Mental e Social", eles deixaram claro para os participantes que o objetivo do PLA é a realização de atividades junto a comunidade para a divulgação de informações sobre saúde, visando a prevenção de doenças, e consequentemente, a melhoria da qualidade de vida das pessoas da comunidade.
 Os alunos Joseline, Regina e Tiago foram os mestres de cerimônia do evento. A abertura do evento foi com a Palestra sobre o "Conceito de Saúde" realizada pela Agente Comunitária de Saúde Elis Carla. Em seguida, foram feitas as apresentações dos trabalhos produzidos pelos alunos. 



 Trabalho sobre Alimentação Saudável e Prevenção e Controle da Hipertensão e Diabetes com as alunas Leilane, Liliane, Juliane, Ana Célia, Joseline e Andreza



 Trabalho sobre Prevenção de Acidentes de Trânsito com Daniel



 Trabalho sobre Alcoolismo com os alunos Tiago, Marcos Henrique e Daniele



 Trabalho sobre Água e Saúde com a Aluna Joyce



 Trabalho sobre o Tratamento da Água com Alexsandro e Jonathan 



 Trabalho sobre DST/AIDS com Regina, Monise e Roseane




 O aluno Edvaldo apresentou uma música sobre saúde




 Os alunos Gláuber, Idia, Claudjane, Simone e Rosana apresentaram sobre a prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero. 







 Os alunos Diógenes, Marcos Antônio e Márcia apresentaram sobre a importância dos exercícios físicos para a prevenção de doenças. 




 Para encerrar o evento o Aluno Antônio Hoverthon que é músico, cantou a música "Paciência" dos compositores Lenine e Dudu Falcão. Essa música deixa uma mensagem para todos, apesar da correria do dia-a-dia, nós precisamos de mais calma e paciência, ou seja, uma mente sã produz um corpo saudável; é preciso ter controle sobre as próprias emoções para ter uma saúde integral.  






                                                                        

                                                                       

Por: Elis Carla Gomes










Nenhum comentário:

Postar um comentário