quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

   Viagem a Recife

 No último dia 21 de novembro de 2015 o PJU Agreste Meridional Núcleo Garanhuns/Paranatama realizou uma viagem a Recife para que os alunos pudessem conhecer o museu "Cais do Sertão e o Zoológico".
    Na ocasião os alunos puderam ver e conhecer o Sertão Nordestino sobre a visão do museu. Eles ficaram maravilhados com a beleza e interatividade do museu que une tradição e tecnologia para transmitir ao máximo a realidade daquela região. O museu é composto por duas partes: no térreo temos algo mais convencional e no primeiro andar algo mais interativo; lá os alunos ficaram atentos as explicações do guia, fizeram críticas construtivas, comparações entre realidades diferentes. Na parte superior, desenharam, leram, ouviram depoimentos de personalidades do sertão, tocaram instrumentos e cantaram. Foi um momento muito proveitoso para todos.
   Os alunos puderam ainda conferir as belezas do Marco Zero; ficaram encantados com os navios que ali se encontravam, muitos nunca tinham visto um antes e tão grande como comentaram.
   Na orla de Boa Viagem passamos por uma experiência maravilhosa! Podemos presenciar o encanto dos alunos, principalmente os de Paranatama, que conheceram o mar pela primeira vez. Eles disseram: "É MUITO MAIS BONITO DO QUE PELA TELEVISÃO PROFESSORA".




A chegada...Marco Zero

No Museu

    Relíquias 




Interatividade!


Orla de Boa Viagem



Alunos que conheceram o mar pela primeira vez

Nenhum comentário:

Postar um comentário