terça-feira, 13 de novembro de 2012

=> PRIMEIRO CINE JOVEM DE JUCATI


O Primeiro Cine Jovem promovido na cidade de Jucati foi um sucesso! Os alunos assistiram ao filme: “Um Sonho Possível” (The Blind Side) e identificam-se com as histórias de superação, perseverança e mudança de vida que o filme traz.  O filme conta a história real de Michael Oher, que é um jogador de futebol americano que jogou futebol americano universitário pela Universidade do Mississippi. Sua vida até seu primeiro ano na faculdade é o tema do livro de Michael Lewis, de 2006, The Blind Side: Evolution of a Game , que originou o filme, lançado em 2009 "The Blind Side".

          Conhecido na área onde morava como “Big Mike”, Michael Oher é um jovem sem casa, negro, vindo de um lar destruído, que é acolhido por uma família branca de classe alta, que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol americano de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios à sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.



Os nossos alunos enxergaram no filme o poder que possuem de decisão quanto ao futuro que querem em suas vidas, muitos ressaltaram que tudo que Michael consegue em sua vida parte primeiramente das oportunidades que a nova família oferece a este jovem e, da Educação que recebe na escola e em casa. Apesar de não ter no início notas boas nas matérias escolares, Michael possui um instinto protetor que faz com que todos se apaixonem por ele, a começar por sua mãe adotiva: Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), que mesmo sofrendo preconceito por adotar um jovem negro sem muitas perspectivas aos olhos da camada social em que vive, acredita no potencial de Oher e o ajuda a melhorar na escola para que ele consiga uma oportunidade no esporte.


Não podemos contar a história toda, queremos apenas causar curiosidade em todos que lerem este texto, já que esta é uma história de vida que vale à pena conhecer. Os nossos alunos aprenderam e ensinaram com esta sessão cinematográfica repleta de pipoca e reflexões.Esta foi a primeira de muitas sessões de cinema que faremos para ampliar nossos olhares sobre a vida!


TEXTO DAS PROFESSORAS DE JUCATI-PE:  
Amanda Andrade e Ilka Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário