quarta-feira, 21 de novembro de 2012

=> PROJETO: SAÚDE E PRESERVAÇÃO NAS ESCOLAS


Na manhã do último dia 14, a coordenação do Projovem Urbano participou de mais um projeto inovador na Educação do Estado de Pernambuco realizado no Auditório Bloco "A", Secretaria de Educação (localizado em Recife-PE) dentro de uma parceria entre os Ministérios de Educação e da Saúde com instituições como UNESCO, UNICEF e UNFPA, tendo como palestrante François Figueroa.

Segundo o palestrante, devem haver intensificação de diálogos entre os jovens e adolescentes com seus parceiros discutindo assuntos de forma contextualizada entre os temas: sexualidade, prevenção das DST/HIV/Aids, cidadania, participação, direitos, relações de gênero, diversidade sexual, raça e etnia.

O Projovem Urbano do Agreste Meridional esteve presente na ocasião, representado pela Diretora Executiva do Pólo Garanhuns – Elielda B. Duarte que relata: “ Esses temas já trabalhados efetivamente no currículo do PROJOVEM URBANO, podendo estes alunos tornarem-se agentes multiplicadores por toda a  Rede escolar. É gratificante trabalhar com projetos tão integradores e relevantes para a nossa juventude” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário