segunda-feira, 10 de março de 2014

=> Data e Tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014 são lançados em Garanhuns

O lançamento da data da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi realizado durante o desfile da troça “Com Ciência na Cabeça e o Frevo no Pé” nas prévias carnavalesca de Garanhuns no último dia 26. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) deste ano terá o tema  “ Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social” e será realizada entre 13 a 19 de outubro de 2014.

O desfile da troça realizado pela primeira vez no interior aconteceu através da articulação entre Espaço Ciência, coordenação do Projovem Urbano do Agreste Meridional e Universidade Federal Rural de Pernambuco, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência -SBPC com o apoio da Secretaria de Cultura de Garanhuns e ADUFERPE. Tendo como outra novidade deste ano, a estréia do boneco gigante do cientista recifense que tem um asteroide com seu nome -  Ricardo Ferreira para fazer companhia aos veteranos bonecos.

O desfile da troça tem por finalidade política de interiorização dos programas de divulgação científica e da cultura pernambucana por isso que a troça quebrou a tradição do percurso de Recife e Olinda, vindo para Garanhuns. Após o desfile em Garanhuns, durante o jantar no Dom Paolo entre os organizadores da vinda para Garanhuns (representantes da Coordenação do Projovem Urbano do Agreste Meridional, Universidade Federal Rural de Pernambuco, SBPC e Espaço Ciência) com os convidados acordaram trazer a troça novamente para a quarta-feira da prévia carnavalesca do ano que vem, aproveitando a presença do cientista do SBPB – Aleixo e do Diretor do Espaço Ciência – Antonio Carlos Pavão. Então 2015 terá mais uma edição em Garanhuns, e já fica a pergunta qual será o boneco gigante de 2015???

Nenhum comentário:

Postar um comentário