sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CURSOS DE FÉRIAS

    As inscrições para os Cursos de Férias já estão abertas. São 168 vagas nas áreas de química, física, ciências, matemática e biologia que vão acontecer de 26 a 30 de janeiro no Espaço Ciência e laboratórios da UFPE e UFRPE. Poderão participar alunos e professores do Ensino Fundamental II e Médio da rede pública de ensino.
   Para participar dos cursos é preciso preencher o formulário de pré-inscrição até dia 19 de janeiro às 17h. Serão oferecidos aos cursistas certificado de participação, cartão VEM para deslocamento no valor de trinta reais e almoço.
   Os estudantes vão poder aprofundar seus conhecimentos em 7 cursos: “O que Ricardo Ferreira disse para a sua cozinheira?”, “Brincando com a Matemática”, “Biologia mais que divertida”, “Brincando com o Átomo”, “ Nós, as plantas e os bichos!”, “Física, Astronomia e Astronáutica” e “A casa é um laboratório científico?”.
   A lista dos selecionados será divulgada até 22 de janeiro de 2015, mas os selecionados deverão confirmar participação de forma presencial até o dia 24/01, das 9h às 16h no Espaço Ciência. Os professores e alunos deverão obrigatoriamente comprovar vínculo com a instituição, apresentando no credenciamento (1º dia de Curso) documento com número de matrícula (professores) e declaração escolar (alunos), além disso deverão apresentar RG e CPF para recebimento do VEM. Já os professores deverão trazer no dia do credenciamento o termo de parceria. Mais informações podem ser encontradas no edital.
   Os Cursos de Férias fazem parte da Rede Nacional de Educação e Ciência:  Novos Talentos da Rede Pública, um programa que envolve 23 instituições de ensino e pesquisa, que visa a melhoria das condições de ensino de  ciências a jovens carentes de todo o país. Seu principal objetivo é  buscar novos caminhos para um ensino eficiente. Para isso, desenvolve  metodologias que facilitam o aprendizado, desmistificando a Ciência.


INSCRIÇÃO: http://www.espacociencia.pe.gov.br/noticias/inscricoes-cursos-de-ferias/




Cronograma Cursos de Férias
CronogramaCF2015 Inscrições Cursos de Férias



--

Cursos de Férias Espaço Ciência/Pernambuco
(81) 3183-5528/5524
http://www.espacociencia.pe.gov.br/atividade/cursos-de-ferias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário