segunda-feira, 28 de julho de 2014

==>PJU JUREMA PARTICIPANDO DA ABERTURA DO PROJETO RONDON

      No dia 21 de julho de 2014 aconteceu em Jurema a abertura do projeto Rondon, onde um grupo com 20 universitários vindos de Londrina no Paraná da Universidade Estadual do Norte do Paraná e de Piracicaba da Universidade Metodista de Piracicaba que ministrarão cursos do dia 22 ao dia 31 para toda a população Juremense.
      O Projeto Rondon é um projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa e conta com a colaboração da Secretaria de Educação do Ministério da Educação – MEC. O projeto envolve atividades voluntárias de universitários visando aproximá-los da realidade do país, além de contribuir para o desenvolvimento de comunidades carentes.
O projeto empenha-se em desenvolver a capacitação de organizações da sociedade civil na defesa dos direitos de cidadania e o desenvolvimento local e sustentável, bem como a capacitação de multiplicadores locais para atuarem em ações voltadas à administração pública com a elaboração de projetos que atendam à infra-estrutura municipal, em particular nas áreas de saneamento básico e de meio ambiente.
Desde sua criação, em 11 de julho de 1967, o projeto realizou várias ações de cidadania, bem-estar, gestão pública e desenvolvimento local e sustentável. Ao longo dos anos, houve um aumento da área de atuação e muitas comunidades foram beneficiadas com as ações dos diferentes projetos. Amazonas, Pará, Rondônia, Bahia, São Paulo e Paraná estão entre os estados beneficiados (MINISTÉRIO DA DEFESA).
    Os alunos do PJU-Jurema estão participando das diversas oficinas ofertadas pelo projeto, como as palestras de empreendedorismo que  abrange as atividades do arco Administração. Todo evento terá culminância no dia 31 com encerramento e avaliação de tudo que foi realizado durante o período.









.

Nenhum comentário:

Postar um comentário