domingo, 18 de outubro de 2015

OFICINA DE APICULTURA NO PJU NÚCLEO PARANATAMA


  Em 17 de setembro de 2015, o Prof.º Erivaldo Alcântara realizou uma oficina de apicultura, transmitindo aos alunos todos os conhecimentos necessários para a produção de mel. 
 Esta é mais uma oficina do projeto "Oficinas: compartilhando saberes", idealizado pela Prof.ª de Qualificação Profissional Elis Carla, através do qual no decorrer do curso alunos e professores irão trocar experiências e conhecimentos em prol da qualificação e da orientação profissional do alunado do PJU Núcleo Garanhuns/Paranatama.  
 A importância dessa oficina para a vida dos nossos alunos está impressa nas palavras de Maria Pinheiro Fernandes Corrêa - Chefe Geral da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária):

A apicultura é uma das atividades capazes de causar impactos positivos, tanto sociais quanto econômicos, além de contribuir para a manutenção e preservação dos ecossistemas existentes. A cadeia produtiva da apicultura propicia a geração de inúmeros postos de trabalho, empregos e fluxo de renda, principalmente no ambiente da agricultura familiar, sendo, dessa forma, determinante na melhoria da qualidade de vida e fixação do homem no meio rural. (Disponível em: <http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/Fontes  HTML /Mel/SPMel/>. Acesso em: 18 de outubro de 2015. 







Texto: Elis Carla Gomes
Fotos: Moaci Benício

Nenhum comentário:

Postar um comentário