sexta-feira, 16 de outubro de 2015

OFICINA DE JOGOS ESPORTIVOS NO PJU NÚCLEO GARANHUNS

 Em 04 de setembro de 2015, os alunos Lucas Marques, Gabriel Lourenço e Paulo Ortenço realizaram uma oficina de jogos esportivos, através desta ensinaram os colegas do Projovem Urbano Núcleo Garanhuns a jogar basquete, vôlei, futsal e queimado.
    Essa oficina foi realizada a partir da ideia da Professora de Qualificação Profissional Elis Carla que criou o projeto "Oficinas: compartilhando saberes", pelo qual a Professora fez o levantamento do que os professores e alunos do PJU Núcleo Garanhuns/Paranatama sabiam e que podiam ensinar aos colegas em uma oficina. Esta foi a primeira oficina realizada e outras serão realizadas no decorrer do curso, de início as oficinas serão realizadas pelos próprios professores e alunos, e posteriormente, pretende-se expandir o projeto buscando oficineiros nas comunidades onde os alunos residem.  
    Esse projeto foi muito importante para a valorização dos saberes individuais dos participantes do Projovem Urbano Núcleo Garanhuns/Paranatama, muitos talentos foram revelados, e tantos saberes até então deixados de lado se destacaram como conhecimentos relevantes para o processo de orientação profissional do alunado do PJU. 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário